17 de fev. de 2011

São Paulo x Treze-PB


O São Paulo fez o que se esperava na estreia da Copa do Brasil. Visivelmente superior ao Treze-PB, a equipe paulista não precisou se esforçar para golear por 3 a 0, ontem, no Estádio Amigão, em Campina Grande (Paraíba). Com o resultado, o Tricolor quebrou invencibilidade dos paraíbanos, que não perdiam em casa há 39 jogos e eliminou o jogo de volta, marcado para o dia 24. Se o torcedor do São Paulo estava com saudade, pôde comemorar belo primeiro tempo do meia Lucas. Com velocidade, o jogador passava como queria pela marcação e criava boas jogadas, como a do primeiro gol, logo aos dez minutos. Ele tirou dois zagueiros e cruzou rasteiro para Dagoberto fuzilar para o gol.
Com poucos recursos técnicos, o time paraibano tentou parar o meia são-paulino com faltas, mas sem sucesso. Soberano na partida, o Tricolor marcou o segundo aos 27 minutos. Juan foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que ampliou.
Acuado, o Treze não incomodou o goleiro Rogério Ceni. Não foram poucas as chances que o São Paulo criou para marcar o terceiro. Na melhor delas, aos 35, Fernandinho acertou o travessão.
No intervalo um incidente quase estragou a festa da torcida. Três homens armados foram flagrados pelas câmeras de TV e um deles deu tiro ao alto, mas ninguém ficou ferido.
No segundo tempo, o Tricolor manteve a postura ofensiva. Demorou dois minutos para que a equipe marcasse o terceiro. Fernandinho arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro. Com 3 a 0, o São Paulo se acomodou e permitiu alguns bons lances do Treze, que buscava pelo menos o gol de honra. Paulo Cesar Carpegiani aproveitou a facilidade do confronto para poupar alguns jogadores. O Treze pressionou, mas as melhores chances, em chutes longos, não foram eficientes.
FONTE: Diário do Grande ABC
ANÁLISE: Lucas mostrou que é o principal "reforço" da equipe paulista pro restante do ano. Após o grande Pré Olimpico realizado no Peru, contra o Treze fez jogadas de efeito, passes importantes, e boas arrancadas, obrigando os defensores do Treze sempre parando o jogo com falta. Esta vitória tranquilizou Carpegiani, que com a vitória, não precisará realizar o jogo de volta, poupando os jogadores, e tendo mais tempo para os treinamentos. Enfim, o jogo de ontem deu uma noção de como vai ser a Copa do Brasil, com jogos de muita pegada, e torcidas calorosas, como vimos no intervalo..

2 comentários:

  1. Boa Tarde, amigos... Primeiro, Lucas, ESPETACULAR,EXTRAORDINARIO,FENOMENAL, seila todos adjetivos q quiserem usar, SPFC sem Ele e Casemiro, Não Existe nesse Elenco... Segundo, Time De novo fazendo o mesmo erro dos outros jogos, Primeito Tempo Espetacular e Segundo Horroroso,Chato,Sem Emoção, Definitivamente isso não pode Acontecer... Terceiro, Zaga muito boa com Rhodolfo jogando muito, Alex Sem palavras e Miranda como Sempre,Meio Bom com Souto, mais a Vaga é do Casemiro, C.Paraíba pra mim depois do Lucas o Melhor do Time nesse Jogo, mais a Vaga é do Jean, Marlos tem q ser aberto no lugar onde está o Jean, Juan jogando Rasuavelmente bem, Lucas Sem Palavras, Ataque, Dagol e Fernandinho Baita ataque, mais Willian José Titular do Lado do Dagol, Resumindo Um ELENCO OTIMO, Q lutará pra ser Campeão da Copa do Brasil, Paulista, Brasileiro e Sula com certeza, é só encaixar certinho q dará tudo Certo... um Comentario Longo, mais é oq eu penso do Time do Meu coração, q Sempre Estarei ao seu lado mesmo com alguns anos sem titulos... SPFC eu Te Amo, M1to Eu Te Amo...

    ResponderExcluir